05 fevereiro, 2011

Imaginação minha


Imaginação minha...
Imagino uma escada. Oh, tantos degraus!
O pé esquerdo, corajoso como ele só, avança, pisando o primeiro degrau. Calafrio e satisfação em simultâneo. O direito avança receoso. Tanto receio! É o início de uma nova etapa.
Vou subindo. O medo persiste, mas a vontade de vencê-lo penetra meu corpo.
O pé esquerdo, o eterno persuasivo sentimental, influencia de tal forma o racionalmente ponderado, que quando desperto,estou bem no alto. Degraus mil tem esta escada!
O cenário escuro ameaça meu corpo. Medo, receio, adrenalina, paixão pela vida... Que turbilhão de sentimentos! Este turbilhão envolve-me e guia-me por mais uns degraus.
Já bem no topo, mas sendo impossível ainda alcançar o cume, olho para trás. O coração pára de angústia, temor... O medo assola-me! Sento-me e pensamentos mil invadem meu Ser. Destroem o meu equilíbrio! Lágrimas cobrem meu rosto!
Perdida nesta insanidade, adormeço...
Finalmente acordo! Dores no corpo, dores na alma... Estou no chão novamente.
É o fim da etapa.

RN

Sem comentários:

Enviar um comentário