19 novembro, 2011

'Mais Gentileza, Por Favor!'

por Fernanda Mello

Este vídeo fez-me pensar o quanto tudo isto é verdade. O quanto andamos sempre e tão ocupados com a nossa vida, com os nossos problemas, stresses e a constante falta de qualquer coisa, que nos tornamos tão individualistas, tão sós e tão incompletos.
Cada vez mais crescemos num Mundo, em que a generosidade, o respeito, a educação, a compreensão e a atenção deixam de pertencer ao conceito de 'ser-se Humano'. Vejo a crescer, de dia para dia, uma bola de neve que rebola, gira e destrói, sem meio de cessar.
Todos precisamos de uma palavra doce, de um abraço sentido, de um sorriso sincero ou de um silêncio tão profundo que nos enche a alma.
Pergunto-me o porquê de tanta competitividade, tanta ganância, tanta formalidade com 'você isto', 'o senhor aquilo', se no fundo somos todos fruto da mesma espécie, com problemas e vontades semelhantes. Respeito! Vamos apelar ao Respeito, à Gentiliza e à Sensibilidade!
Tudo aquilo que precisamos é exactamente o mesmo que o Outro precisa. Onde está a boa educação? O coração verdadeiro? Um simples 'Olá', 'como estás?', 'obrigada' não custa dinheiro, não paga imposto e fica tão bem... Sabe tão bem...
Valorizo muito o equilíbrio das coisas, da Vida. Admiro uma pessoa inteligente, mas uma pessoa gentil, bem educada tem muito a oferecer e a ensinar neste Mundo ruidoso.
'Gíria das nossas avós' ou não, temos de procurar não esquecer os bons modos, as palavras gentis, os olhares compreensivos, a simplicidade de Ser, os abraços sinceros e entregar o melhor de nós, desabrochando (pura e gentilmente) um sorriso no Outro.

RN

«Gentileza gera gentileza!»
[Profeta Gentileza]

«É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.»
[William Shakespeare]


Sem comentários:

Enviar um comentário