27 julho, 2010

A ironia da Vida



Noite quente! Noite de Lua Cheia! Que agradável momento neste terraço, onde a brisa do vento passa para me cumprimentar.
Olho o céu escuro, observo a lua... que combinação perfeita: cenário simples e tão belo. De facto, não é preciso muito para me fazer sorrir. Não é preciso muito para ver que a vida vale a pena. Apetece-me gritar «Eu existo!» E como existo...
O silêncio da noite conforta-me e arrepia-me. Que paradoxo interessante!
Os meus pensamentos divagam e o meu coração responde. Como ele bate! Parece alguém a bater a uma porta com urgência de entrar. Neste caso, parece que quer fugir. E talvez o queira: fugir daqui à descoberta de novas experiências, de novos horizontes. Reflexo perfeito do que sinto.
Penso no meu passado e solta-se um tímido sorriso dos meus lábios. Tantos momentos, tantas pessoas, tantas emoções! As alegrias, tristezas, aventuras e desventuras foram constantes. Tanta mudança vivi! Penso nos meus actos e vejo o quanto dei o quanto errei. Ilusões e desilusões fizeram-me aprender e acreditar que, afinal, o mundo perfeito não existe.
Um dia acreditei em finais felizes. Que idiota! Um final assume sempre um ponto final. Onde está a felicidade nisto? Onde está a felicidade de não se poder dar continuidade ao que se acredita e ao que tanto nos dedicamos? A vida é ridiculamente irónica. Dá-se, recebe-se; ama-se, sente-se; mas sabe-se que um dia é hora de se colocar um redondo e pequeno ponto final. A sua força é tão decisiva que o seu tamanho se torna irrelevante. Por mais que se acrescente dois ponto iguais, nada dará continuidade ao que já foi soberanamente terminado. É triste!
Altos e baixos fazem parte da vida. O importante é acreditar, querer, lutar, sonhar, sorrir e Amar. Entrego-me porque sinto! Entrego-me porque acredito!
As emoções fazem parte da minha viagem. As emoções fazem-me viver numa realidade diferente. Um dia sonhei, lutei, dei, recebi, chorei, sorri, Amei... Entreguei-me!
Este dia é hoje.

RN

Sem comentários:

Enviar um comentário