14 junho, 2010

Num pensamento distante



Num pensamento distante apetece-me escrever. O coração bate, bate tão fortemente que parece querer saltar. Oiço esta música e sinto. Sinto com uma intensidade que nunca antes sentira. A vontade de querer sorrir, a vontade de querer abraçar o Mundo, a vontade de ser Feliz, a vontade de Viver. Todos estes sentimentos, todos estes desejos deliciam os meus dias.
Que delícia estar viva! Que delícia ser quem sou! Que delícia ter a melhor família do mundo! Que delícia ter os melhores amigos do mundo!
Um dia estive tão perto do abismo. Que abismo escuro, vazio, sombrio e distante da realidade. Neste mundo o verbo sobreviver não era recebido com a importância que merecia; era apenas ouvido como um eco distante... muito distante. Senti grande tristeza, angustia, ansiedade! A dor era imensamente forte e o sofrimento tão grande que a cada dia que passava parecia que o meu coração, cada vez que batia, batia em vão. Pensamentos maus consumiam o meu ser, mas a minha sede lutava pela esperança retida no meu peito. Esperança esta que inconscientemente permanecia em mim. As recaídas, as lágrimas eram exactamente o símbolo disto mesmo, eram o símbolo desta esperança não querida.
O pensamento é o grande segredo. Pensar positivo ajudou-me a recuperar a vontade de sorrir.
Olhei em meu redor e senti o quanto estava a ser injusta. Injusta comigo própria e injusta com quem estava a meu lado. Os momentos difíceis são nada mais do que desafios que a vida nos coloca para sermos capazes de enfrentar, contornar e aprender. Mais uma vez digo e repito «aprender»! Nada melhor do que pensar positivo e (resolver) encarar as situações complicadas com um sorriso no rosto e aceitá-las como mais uma forma de aprendizagem e crescimento.
Hoje sou melhor que ontem e amanhã serei melhor que hoje, pois todos os dias a vida nos oferece surpresas que nos fazem crescer enquanto indivíduos, enquanto cidadãos, enquanto humanos. Eu sou humana, por isso sinto, penso, actuo e também erro. Erro muito até, mas é exactamente este o caminho que se tem de percorrer para sermos melhores pessoas e conseguirmos dar o devido valor a tudo o que temos.
À minha família, aos meus amigos agradeço tudo o que por mim e de mim têm feito. Hoje estou feliz e sorrio com vontade de vos ver sorrir comigo. Hoje olho para as cores com a enorme vontade de abraçar o mundo, este mundo ligado a uma natureza extraordinariamente bela e paisagens inexplicavelmente inspiradoras.

Penso, por isso sorrio, logo Vivo!

RN

4 comentários:

  1. Grande inspiração e destaque para a música.
    Boa escolha =)**

    ResponderEliminar
  2. Obrigada xD tu és uma das pessoas a quem mais agradeço meu amor xD obrigada por tudo ***

    ResponderEliminar
  3. Não sejas idiota! XD não fiz nada de mais...lol
    =)*

    ResponderEliminar
  4. Tatiana Serra30 junho, 2010

    Muito bomm crominhaa :D

    E continua sempre sorrindo :)

    ResponderEliminar