13 março, 2010

Decisões certas ou erradas...

... o pior é não decidir!

Nada mais correcto que esta simples frase. Quantas vezes nos vemos em situações complicadas, em que o mais fácil seria fugir? Muitas. Mas não vale a pena: o problema é um bichinho que sabe perfeitamente onde o ser humano se encontra, persegue-o e, mais cedo ou mais tarde, vence ou é vencido. Faz sentido?? Nada faz sentido, nós é que temos de lhe dar sentido... à vida!

Uma questão tem atormentado os meus últimos meses: o que ando eu a fazer? Não sei. Sinto-me triste de não conseguir dar outra resposta, logo eu, a pessoa mais forte e determinada que outrora conhecera. Mas a vida dá voltas e voltas, e apesar de ainda ser (relativamente) novinha, sinto-me cansada. Cansada de gritar e ninguém me ouvir. Mas por que raio alguém deveria ouvir uma louca a gritar coisas que não fazem sentido? Exactamente.... o mundo gira ao ritmo de um silêncio em que o burburinho é o disfarce da realidade.

Quantas vezes estás a falar com alguém e essa pessoa apenas vai respondendo "pois", "exacto"? Ou quantas vezes tu já o fizeste? É natural... é do ser humano. No fim, sentes-te mais leve, mais solto, mesmo que não tenhas conseguido ter a conversa que querias ou precisavas. Será isto a insensatez inerente à raça humana? Começo a acreditar que sim...

Começo a tornar-me também humana. Dou por mim a ter conversas monossilábicas, e o mais engraçado (ou não) é que todos se sentem felizes e contentes. Seremos todos hipócritas? 'Cada um por si' será o lema mais sensato neste mundo em que as decisões não se tomam sozinhas.

Peço desculpa por toda esta confusão e pessimismo, mas o dia hoje foi cheio, complicado e não poderia ter terminado de outra forma. Mas afinal o que seria da vida sem confusão? A vida é um turbilhão de momentos, pensamentos e emoções, onde a compreensão e a paciência se escondem de tudo e de todos, como se se tratassem de um stock limitado, neste mercado instável.

... Dou por mim a pensar e, de facto, a célebre frase do nosso querido Raúl Solnado, «Faça o favor de ser Feliz», é das coisas mais difíceis de se fazer (continuamente). A Felicidade não passa de momentos, mais ou menos curtos, mas, infelizmente nunca longos demais.

Os desafios vão surgindo, os problemas vão aparecendo e cá estamos nós para viver e aprender!

Amanhã vou aproveitar o meu dia, que vai ser bem diferente da (inevitável) rotina quotidiana. =)

RN

Sem comentários:

Enviar um comentário