08 março, 2013

Feliz Dia da Mulher

E porque hoje é o Dia Internacional da Mulher, desejo a todas nós um Feliz Dia cheio de Energia Positiva, Amor, Saúde e de muitos Sorrisos.

Verdade seja dita que não sou adepta de grandes comemorações. Sempre defendi direitos e deveres iguais entre homens e mulheres, e por isso muitas vezes me perguntei por que razão não deveria existir também o dia do homem. Não seria mau pensado, mas analisando bem a questão o sexo feminino merece, e muito, um dia em sua especial dedicação. Não querendo fazer qualquer tipo de comparação, porque a história e os factos falam por si, a Mulher travou longas batalhas (e ainda hoje continua) para conseguir melhores condições: tanto profissional como pessoalmente. E é neste sentido que agradeço a todas as mulheres que lutaram, falaram e morreram para que se fizesse justiça. E pouco a pouco temos vindo a provar o nosso valor, as nossas capacidades e a mudar as consciências mais reacionárias.
Com isto, deixo-vos uma homenagem musical criada para a ONU Mulheres dedicada a todas as Mulheres e que conta com a participação de mais de 20 artistas de diferentes nacionalidades, de entre os quais está a nossa Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda) a representar Portugal:

  «One Woman: uma canção para a ONU Mulheres» 


De mulher para mulher:
Para aquelas que gostam de comemorar este dia fervorosamente, peço, apenas, que se divirtam com respeito e dignidade, pois ver um strip masculino não implica que tenham de levar o stripper para casa às escondidas do marido, se é que me faço entender. Sejamos mulheres com M maiúsculo, a quem o sentido de viver não nos faça cair no ridículo.    

RN

Sem comentários:

Enviar um comentário